terça-feira, 3 de maio de 2011

Dia de faxina.... ai ai

Olá Princesas!!!

Hoje eu comi 3 croissant com nutela... ai ai .. estou com peso na consciência e na barriga também.. mas eu fiz por merecer, estava com tanta vontade de comer algo doce que tinha que me dar esse presente (e ao meu marido), pena que infelizmente não dá pra fazer menos (como eu postei em um post anterior) porque não tem embalagem pra guardar a massa depois e estraga.

Pra compensar a minha peripécia fui caminhar hoje e caminhei quase 1 hora num frio desgramado que está aqui, está muito mas muito frio mesmo... mas mesmo assim fui caminhar.... êhhh .... um ponto pra mim..rs... e fora a caminhada ainda fiz faxina na casa, limpei todas as janelas, esfreguei o tapete novo que estava sujo (agora está limpinho), passei pano no apartamento, coloquei as roupas na máquina, estendi as roupas, lavei vasilhas, acho que já gastei tudo isso só de escrever..rs.rs.

Estou pensando no que vamos jantar, apesar de não estar fome mas meu marido está com fome e temos que fazer o cogumelo que está na geladeira senão estraga, e como tudo aqui é caro não podemos desperdiçar nadica de nada!!

O bom de viver na Alemanha é que aprendemos a dar valor nas coisas. Eu aprendi a dar valor em um monte de coisas morando aqui, e olha que estou só a 3 meses aqui, coisas como lixo seletivo, que é muito importante, racionalizar a água, que é muito cara aqui, energia, sempre gastar o menos possível, comida é lógico que é barata mas não tanto assim, as coisas naturais como frutas e verduras são bem caras, então quando compramos não tem como desperdiçar... senão é jogar dinheiro no lixo.

O rapaz que mandei um e-mail ontem de uma oferta de emprego não me respondeu :( sniff.. está tão dificil arrumar um emprego aqui, as vezes eu gostaria que as coisas fossem mais fáceis... mas infelizmente não são.... uma dica, se você tem um segundo passaporte, aprenda a lingua deste passaporte, pois não adianta nada só ter!!!

Eu gostaria de aprender Italiano também, acho que vou começar a estudar (não sei quando) mas eu teria que primeiro aprender o alemão pra depois aprender o Italiano, ai é querer abraçar o mundo todo de uma vez... ai aiiiii fioninha!!!!

Bom, mas minha vida e do meu marido estão nas mãos de Deus, ele sabe o que faz, e sempre nos amparou, então acredito que não vai ser agora que vai nos deixar passar necessidades, ainda mais em um País estranho que não falamos a língua.

Engraçado, eu dei uma paradinha na comunidade que eu estava acompanhando, acho que perdeu um pouco da graça pra mim, ou estou tendo mais coisas para fazer, estou gostando muito de vir aqui todos os dias e contar um pouco do meu dia para vocês.

Acho que por hoje é só porque cansei de escrever..rs.rs.rs.

Bjos


3 comentários:

Anônimo disse...

Ai gata garota... se presentear com 3 croissant com Nutella não é presente...eh uma bomba... rsrs.. vc podia se presentear com um dia de beleza (ir ao salão, fazer massagem pé, mão, cabelo etc)não sei se esses serviços são caros ai... mas se tiver que se presentear se presenteie com coisas para a sua beleza... não feiura... combinado??? hehehe

Menina... vai aprender alemão.. não perca a oportunidade de estar em um pais diferente... corra atrás das oportunidades...

Beijinhos e BOA SORTE!!!

BiAzInHa disse...

Olá Fiona, não é romantismo é tristeza =S. Uma dessas fases que logo passa. Mas vc tá animada mesmo.. Caminhada no frio o.O .

Anônimo disse...

È Fiona ontem tbém dei umas jacadinhas a noite, mas espero que não comprometam muito meu desempenho!!!!
O importante é que vc já queimou tudo!!!!
deve ser dificil mesmo num país diferente, mas Deus estará guardando boas coisas para vcs!!!!
Bjocas