quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Meninas voltei!!!

Olá princesas!!!

Nossa mais que sufoco!! Eu tinha esquecido a senha do meu e-mail e não lembrava do login. Depois de muito insistir com a memória consegui lembrar!!!

Minha história é um pouquinho longo (motivo do meu sumisso) vários problemas e acontecimentos com a minha familia, isso me deixou longe de tudo por algum tempo, tinha até criado ou blog mas estava mesmo é com saudades de vocês!!!

Abaixo o que eu tinha escrito no outro blog, estou passando para cá.

Nesse meio tempo em que deixei de bloggar, quando desisti literalmente da minha dieta, da minha vida, de tudo que vocês possam imaginar. Estava literalmente jogada para as traças como se diz.

Depois de 1 ano e meio morando em SP, voltamos para Vitória. As vezes me arrependo, as vezes não, até que eu gostava da minha vidinha com meu esposo sem ter ninguém controlando as nossas vidas. Não que isso seja uma má coisa, mas também não é tão boa assim.

Chegamos em Vitória e infelizmente meu sogro ficou doente, ficou na UTI por longos 3 meses até o seu falecimento, muito triste :( sinto falta dele, até mesmo porque eu o amava de coração. Nesse meio tempo casei no civil, mas a rotina de hospital nos deixou sem controle nenhum da situação, engordamos muito e eu cheguei aos 99 kg, infelizmente, estava e ainda estou parecendo um balão de gás daqueles bem grandes!!

Depois do falecimento do meu sogro decidimos entrar numa dieta séria, conseguimos emagrecer só uns 3 kg cada um, eu ainda de vez em quando vou caminhar na praia e nado na piscina quando não estou disposta a ir caminhar, o que
tem se tornado cada dia mais frequente. Quem sabe eu não me animo novamente?

Hoje eu confesso que não sei ao certo quanto estou pesando, sei que estou sentindo muitas dores na área do estômago. Fui ao médico e fiz uma endoscopia, resultado: Severa esôfagite causada por refluxo. O médico me proibiu de comer alguns certos alimentos, temperos e sucos e liquidos e etc... Ou seja, estou vivendo de água e maça, porque é praticamente o que eu posso comer, o resto está me fazendo mal. Fui forçada a entrar em uma dieta porque o médico disse que é a única forma de sarar o meu esôfago, e quanto ao refluxo, esse não tem cura, é para o resto da vida, tomando remédio e fazendo dieta, só ameniza com dieta. Não estou muito satisfeita mas estou tentando conciliar as coisas, tentando pensar nas vantagens, a mais certa é a minha saúde.

Meu sogro faleceu por complicações em sua saúde. Ele era diabético e amputado das duas pernas, começou a passar mal um certo dia, achamos que era dengue, ficou uma semana ainda em casa até levarmos ele ao médico, quando ele entrou no hospital não saiu mais. Primeiro foi a vesicula, fizeram uma cirurgia para retirar pois disseram que tinha pedra, e a recuperação não veio, logo após muita falta de ar, muita mesmo, foi colocado no balão de oxigênio, foi para a UTI, não resolveu o balão de oxigênio e ele foi entubado, ficou um bom tempo entubado, mas não resolveu e fizeram uma traqueostomia, ai foi tendo várias dificuldades por conta do peso, os enfermeiros não o viravam porque ele era muito pesado e a boa vontade deles estava passando longe, quantas vezes já não tive que brigar com a administração do hospital reclamando dos enfermeiros, isso porque foi tudo particular. Começou a dar escaras nas costas dele de não ser virado e por estar muito pesado também, acho que ele devia estar pesando uns 130 kg aproximadamente. Começou a ficar com febres altíssimas em torno de 40º e nada passava a febre, tentaram tratar a escara mas já não dava mais, resolveram amputar o restante da perna esquerda que estava um pouco inflamada. Não resolveu nada, acharam que essa poderia ser a provável causa da febre, mas não foi, ele continuou com febre, foi operado numa quinta feira, no domingo ele teve uma parada cardíaca e na segunda feira as 06:00 hs da manhã ele faleceu, e infelizmente eu fui a pessoa escolhida para receber a noticia, e para passar isso para o meu esposo, que é filho único, não foi fácil, na verdade eu não precisei falar porque eu chorava desesperadamente, não acreditava que o meu sogro havia falecido. Foi muito triste, e é com lágrimas escorrendo pelo meu rosto que escrevo essa história. Esse foi o nosso exemplo, de tudo que não podemos fazer com a nossa saúde. Meu sogro levava uma vida "de esbornia" quando o assunto era comida. Eram pizzas, bolinhos de queijo, biscoitinhos na cabeceira da cama, chocolates. E o que o matou foi a sua condição de obeso, sem contar o descaso de alguns médicos e enfermeiros para tratar um obeso, e sem condições e máquinas para fazer exames, ele deixou de fazer alguns exames que talvez o pudessem tê-lo salvado se ele estive mais "leve".

Nenhum comentário: