terça-feira, 25 de novembro de 2008

Culinária Japonesa

Olá Princesas!!!!

Como sou admiradora da culinária japonesa, especialmente se tratando dos peixes in natura fiz um apanhado de imagens e dados nutricionais de alguns dos alimentos (os que mais gosto..rs) para termos uma noção do quanto podemos comer!!..rs.rs.

Confesso que estou morrendo de vontade de me esbanjar na comida japonesa, ainda mais que tem um restaurante de rodizio praticamente do lado de casa !! Ai ai!!! Mas essa semana ainda com certeza vou fazer essa peripécia!! Ainda mais que em Vitória é bem mais caro que em SP, e eu prefiro comer acompanhada do meu amado né!!

Como sabemos, o peixe é essêncial para a manutenção de uma vida saudável, comprovadamente os adeptos a essas delícias no continente Asiático ultrapassam a casa dos 80 anos e muitas vezes chegando aos 100!! Também sabemos que pode evitar muitas doenças advindas da falta de cálcio, ômega 3 (presente no salmão),  e diversas vitaminas!!

Então o por quê de não provar e adaptar essa culinária que só nos faz bem em nossa rotina de vida? Bom, na minha já está incluida!!! Aproveitem!!

01 un Sushi de salmão - 65 kcal 

01 un Sushi de atum - 45 kcal

100 gr Sashimi de salmão - 211 kcal

100 gr Sashimi de atum - 146 kcal

01 un Teka Maki (atum) - 25 kcal

01 un Kapa Maki (pepino) - 17 kcal

01 un Kani Maki - 20 kcal

01 un Tempura Maki - 45 kcal

01 un Hot Philadelphia - 51 kcal

100 gr Shitake - 25 kcal

100 ml Missoshiru - 199 kcal

100 ml Shoyu - 134 kcal

100 ml Sakê - 133 kcal






Nenhum comentário: