terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Momento desabafo


Olá Princesas!!!

Hoje acordei cedo mas muito desanimada, fui extremamente mal na prova da OAB, agora é estudar pra proxima e estudar direito. 

Momento desabafo: Eu acho que minha vida está muito solta, eu estou sem metas, apesar de ter traçado minhas metas para 2009 não fiz nada para mudar minha vida, não sei se são as circunstancias, mas acredito que as circunstancias nós que fazemos, e eu não estou fazendo nada para mudar meu quadro, minha vida, minhas atitudes. São sempre as mesmas atitudes, eu começo e nunca termino, não tenho força suficiente para continuar em momentos dificies e de dificuldade, o que é um pessimo sintoma, e com certeza o que me deixa pra baixo, muito pra baixo.

Eu nunca gostei de Direito, gosto de Veterinária, mas me propus a fazer direito pela minha mãe, até mesmo porque eu não poderia não estudar porque era capaz de nunca fazer uma faculdade. Minha mãe fez certo em me "jogar" em uma faculdade, mas eu devia ter corrido atras do que eu realmente queria, que era fazer veterinaria, hoje estou eu aqui, não me esforço o suficiente no Direito, por não ser muito fã, e não tenho como fazer Veterinária agora, por questões adversas a minha vontade. Nossas decisões refletem no nosso futuro, e sempre vai ser, uma atitude que tomamos agora veremos a consequencia no futuro. No meu caso foi o Direito, eu havia passado na faculdade de Veterinaria, só como era muito longe da minha casa e eu não queria fazer minha mãe gastar mais dinheiro comigo resolvi fazer Direito, que eu tambem tinha passado, mas era mais perto de casa. Consequencia disso estou sofrendo hoje por uma decisão não muito sabia, além de ter mentido pra minha mãe dizendo que eu não passei pra Veterinária. Compensação: Vou gastar mais do que eu teria gastado na época se eu tivesse feito, tirando os anos perdidos que não voltam atrás, e o fato de não estar ficando mais nova, e cada vez é mais dificil a assimilação de uma nova matéria, novos rumos de vida.

Mas como minha mãe sempre diz: A tudo deis graças!! Até mesmo porque Deus sabe de todas as coisas, quem sabe a faculdade de direito vai me ser útil algum dia, não só a faculdade como a especialização tambem. As vezes me sinto muito mal, por ser a mais "burrinha" da familia, ou talvez me fizeram acreditar nisso, e me bloqueei para o aprendizado. Por incrivel que pareça, tenho praticamente 26 anos (vou fazer em Março) e ainda não sei o que eu quero pra minha vida, não decidi a minha carreira, não fiz nada de útil até hoje que possa aprimorar o meu curriculo e nem nada de extraordinário. Sou simplismente uma pessoa mediana, sem força de vontade, sem determinação, sem rumo e sem direção. Consegui me descrever em algumas palavras, o que me deixa muito envergonhada por ser assim e não ter a vontade e a força de mudar esse quadro. Não me deixa feliz essa situação, e nem eu ser assim, como eu gostaria de ser diferente, mas eu sei que depende só de mim, mas o meu "eu" não muda, acho que sou um caso perdido! :( Muito perdido! 

Só peço a Deus que tenha misericordia de mim e da minha vida, para que eu não padeça na vida.



Nenhum comentário: