domingo, 29 de dezembro de 2013

Tchau 2013... bem vindo 2014

Então, mais um ano se vai e mais um ano entrando. Posso dizer que 2013 não foi o meu melhor ano, mas definitivamente não foi o pior.

O meu ano de 2013 não começou muito bem, estava com muita vontade de ir embora para o Brasil e acabei entrando em depressão. No aguentava mais o meu chefe e acabei pedindo conta do meu emprego, o que não foi de todo ruim porque eu não estava feliz de qualquer forma na empresa.

Acabei que entrei ainda mais em depressão e até cogitei de dar a Kuki pros outros, o que obviamente não deu certo. Além de ter deixado o branquinho triste eu acabei ficando triste e não resolveu nada.

Fiz a prova do Testdaf, mas o meu resultado não foi satisfatório porque eu estava com dar a Kuki na cabeça e talvez voltar para o Brasil. Depois de muito estresse acabei comprando minha passagem para o Brasil para ficar 1 mês e meio, o que também não deu muito certo.

Eu não sei dizer se a melhor opção para nós é voltar, mas não porque eu não goste de lá e sim porque as coisas já não são as mesmas de quando eu fui embora. Pessoas a mais, coisas que não me agradam e muito problema que eu sei que eu não vou saber lidar voltando para o Brasil, a não ser que voltemos para outro Estado, outra cidade, o que for.

Foi legal passar as férias no Brasil, ir para o Sul com o patinho e vê-lo jogando basquete. Foi horrível ter que ver a situação que meu carro está, todo sujo, todo destruído, mal cuidado, nunca nada meu ficou em tão deprimente situação, mas o fato é que não sou eu quem estou dirigindo o carro.
Tem também o fato que eu não quero ser advogada, gostaria muito de voltar a fazer a faculdade que eu tanto gosto, mas também não sei se eu vou conseguir por diversos fatores.

Depois de voltar para a Alemanha fui admitida no mestrado, passeei bastante com o branquinho, comemos bastante também e acabamos engordando praticamente tudo de novo.
Depois de começar no mestrado minha tia para variar começou a implicar comigo de novo, ou seja, cortei o contato novamente, e não vale a pena reviver a situação surreal que ela causou.

Agora, depois de 2 meses no mestrado, tive a certeza de que não é isso que eu gosto e não é isso que eu quero fazer da minha vida. Já descobri o que eu não quero, agora o que eu quero eu ainda não consegui descobrir, mas isso é tema para um outro post.

Estamos com o patinho nos visitando para o fim de ano, é meio cansativo porque parece que ele foi ligado na bateria e esqueceram de desligar, mas está sendo legal, estava com saudades dele, pena que em duas semanas ele vai embora e na semana que vem já começam as aulas novamente.

Resumindo o meu ano, a única coisa de produtiva que eu acabei fazendo foi começar o mestrado, tirando isso foi como se eu tivesse perdido tempo como nos últimos anos.

Eu espero que o ano de 2014 seja um ano de descobrimento, que eu consiga decidir o que fazer da vida e que nós, o branquinho e eu, consigamos decidir o que fazer das nossas vidas, porque somos casados então a minha vida também é a vida dele.

Eu ainda tenho que fazer minhas metas para 2014, confesso que não consigo pensar em muita coisa sem ser emagrecer os 20 kg que eu preciso perder e terminar o mestrado para ver o que vai dar depois, não só o meu mestrado como o mestrado do branquinho, na verdade acho que é isso que eu mais quero, que acabe logo.

Nenhum comentário: