sexta-feira, 26 de abril de 2013

O que é felicidade? Animais de estimação.

Querido Diário,

Hoje quase que novamente dei o meu bicho de estimação, foi novamente uma sensação terrível de só pensar em entregá-la a outra pessoa. Acabei de novo falando com a pessoa que ela não precisava vir mais, que eu iria ficar com ela. Bom, ela não ficou muito satisfeita, eu também não teria ficado, até mesmo porque parece que estou fazendo hora com a cara da pessoa, mas não é isso, meu bichinho tem 5 anos de idade, quase 6 (faz em Dezembro), e estamos com ela desde pequena, ela mal tinha 3 meses quando pegamos ela então é muito doloroso ter que dar para alguém. Só quem ama bichos entende, as vezes as pessoas podem achar que somos doidos por termos tanto amor a um animal que dizem ser "inferior", eu acredito que eles não são inferiores, e sim, superiores ao ser humano, pois eles dão amor incondicionalmente. 
Bom, com a minha atitude só dar para pedir a Deus que ela não fique doente e que tenhamos dinheiro para levá-la de volta caso precise, caso contrário, vamos ficar aqui com ela até ela morrer, mas Deus sabe de todas as coisas. 

A felicidade é um assunto muito subjetivo, muito difícil de ser apalpado, eu estou feliz hoje porque não dei meu bichinho, mesmo tendo vários problemas para resolver, mesmo não sabendo ainda o que eu quero da vida, mas decidi que vou começar a ler livros de auto-ajuda, talvez eles me ajudem, nem que seja um pouco.
Infelizmente sou uma pessoa com a auto-estima muito baixa, não por ser gordinha, mas por sempre ter, mesmo quando magrinha nunca achei que fosse capaz de muita coisa, acho que pelo fato da minha mãe sempre ter falado que ela se preocupava comigo quando eu crescesse e que ela não se preocupava com o meu irmão, pois ele era mais inteligente do que eu, mais esforçado do que eu, e o filho favorito dela é lógico. 
Não é sindrome de rejeição nem nada parecido, é somente a realidade, mas estou tentando lidar com as minhas frustrações só que o tempo não deixa, ou ele passa muito devagar ou ele passa rápido demais e acabo perdendo oportunidades ou não conseguindo decidir na minha cabeça o que eu tenho que fazer, e é exatamente isso que está acontecendo agora, eu não consigo me focar em nada, para mim nada tem graça.

Mas tenho fé em Deus que vou conseguir superar os meus desafios, e ter mais controle em cima da minha falta de auto-estima.  

Nenhum comentário: