domingo, 14 de abril de 2013

A história da Fiona

A Fiona é um personagem bem parecido comigo, principalmente fisicamente. Ela tem cabelos vermelhos e eu também tenho, só que os meus são pintados artificialmente, ela é gordinha enquanto ogra e eu também sou. 

A diferença entra a Fiona e eu é que a Fiona sabe o que quer da vida, ela sabe que ela não quer ser princesa, mesmo tendo toda a riqueza do mundo e toda a beleza do mundo, ela só quer ser feliz ao lado do seu marido Shrek.

Acho que é o que todo mundo quer. Eu também quero ser muito feliz ao lado do meu marido, que não parece nada com o Shrek :), mas infelizmente não tenho um reinado e preciso de dinheiro para viver, e para conseguir dinheiro preciso de uma profissão, que eu também ainda não tenho. 
Estou em um impasse, o que fazer? Ficar longe do meu marido por alguns meses e começar novamente a faculdade de Veterinária, ou esperar até irmos embora, no final do ano que vem?

Fazendo as contas, se eu começar a faculdade agora,, no máximo vou termina-la com 35 anos, ainda vou ter alguns anos para me estabilizar na carreira e me estabilizar com o meu marido em uma bela casinha, ou eu espero mais 1 ano e meio e vou terminar a faculdade com 38 anos, perto dos 40? ou eu posso também me conformar em ser infeliz com o que eu faço, e trabalhar só paga ganhar dinheiro? o que também é uma opção, tantas pessoas trabalham só por dinheiro e são infelizes no que fazem, porque comigo seria diferente?

As vezes eu acho a vida muito complicada, mas também, porque seria mais fácil? Não é fácil para todo mundo, definitivamente não é fácil para o meu marido, eu não sei como ele consegue lidar tão bem com algumas coisa. Acho que sou estragada mentalmente, devo precisar de terapia.

Tem ainda a minha mãe, que não me ajuda em muita coisa quando eu tenho que tomar uma decisão séria, ela sempre coloca obstáculos em tudo e raramente me suporta no que eu quero fazer, sempre tem algo contra. 

Essa minha vida está muito dificil, as vezes dá vontade de deitar e hibernar, não levantar até que todos os problemas tenham se resolvido por si só, mas eu acho que isso não vai acontecer né?!

Nenhum comentário: