sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Viagem

Olá meninas,

Não estou muito bem, amanhã estou voltando para o Brasil para ficar duas semanas, motivo: minha mãe está operando de hernia de disco e não tem ninguém para cuidar dela, e eu estou aqui morrendo de preocupação, tive que arrumar um jeito de ir. Não era bem assim que eu queria voltar para o Brasil para passear, mas vou aproveitar e ajeitar a minha vida lá, que não deu tempo de ajeitar antes de mudar para a Alemanha. Infelizmente meu marido não pode ir, fica complicado pagar duas passagens para o Brasil, infelizmente.

Ainda estou de dieta, caminhando todos os dias, espero conseguir me manter na dieta na minha cidade também, até mesmo porque a minha mãe precisa também entrar na dieta pois um dos maiores motivos que ela está com hernia é por causa do sobrepeso que ela está. Ser gorda nunca é vantagem para nada, a comida não traz tanta satisfação assim a ponto de suprir a nossa necessidade de ter saúde, que é o mais importante. Agora minha mãe está lá, internada já há 1 semana e vai ter que operar e vai ficar mais 3 semanas de cama sem poder se quer se mexer.

Para mim não é bom ter que voltar porque atrapalha a minha vida, meu marido não está muito satisfeito mas não posso fazer muita coisa, só conversar com ela quando eu chegar lá, e abdicar algumas outras coisas também.

Beijos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

TPM

Olá meninas,

acho que estou de TPM. Hoje estou meio mal humorada, minha cabeça dói, meu corpo dói, tudo dói para falar a verdade. Hoje fui me pesar e estava com 94 kg, inacreditável como eu não consigo descer dos 90 kg, estou começando a ficar muito, mas muito, desanimada. Acho que devo estar inchada por conta da minha amiguinha que deve em breve dar as caras, mas mesmo assim.

Desculpem o mal humor logo de cara, dá para ver que devo estar na TPM, tristeza! Hoje para caminhar foi um sacrifício, tudo doia. Hoje comecei de novo na dieta, ou melhor, passei a comer menos, porque a dieta mesmo não está funcionando mais e eu quero chegar ao fim desse ano com pelo menos 85 kg, então são quase 9kg a menos que eu tenho que perder em 3-4 meses.

Cansei de fazer desafios, cansei de tentar me incentivar, nada disso está funcionando. Hoje estou muito frustrada, muito muito mesmo.

Bjs

sábado, 20 de agosto de 2011

Omelete de vegetais ao forno

Olá meninas,

Achei muito interessante a receita e copiei do blog Desafios de Primavera!! E para deixar a receita guardadinha para mim eu resolvi colocar aqui. :)

Ingredientes:
1 cebola picada
1 colher de chá de azeite de oliva
1 cenoura picada
1/2 xícara de chá de vagem
1/2 xícara de chá de milho verde
2 tomates picados sem pele e sem sementes
1 colher de salsa picada
4 claras
2 gemas
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

Preparo convencional
Refogue no azeite a cebola e junte a cenoura, a vagem, o milho e os tomates. Retire e acrescente a salsa picada. Coloque em uma forma refrataria. Bata as claras e junte as gemas. Tempere com sal e coloque por cima. Polvilhe o parmesão e asse em forno médio até dourar.

Preparo no microondas
Coloque a cebola, o azeite, a cenoura, a vagem, o milho e os tomates em um refratário largo, tampe e leve ao microondas por 3 a 5 minutos na potência alta. Adicione a salsa e reserve. Cubra com a mistura de ovos e salpique o parmesão. Volte para o microondas por mais 3 a 5 minutos na potência média.
Rendimento: 4 porções
Calorias por porção: 122 kcal

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ainda falta muito :(

Olá meninas,

Estava olhando algumas fotos minha e ainda falta muito para sair do estágio "gorda". Estou começando a desanimar porque parece que não saio da casa dos 90, sempre com 90 e alguma coisa, não importa o quanto eu deixe de comer ou o quanto eu ande não saio dos 90. :(

Hoje não me senti muito bem, foi aniversario de uma colega de classe e como tradição da Polonia, ela é Polonesa, todos tivemos que comer dois pedacinhos de chocolate com marschmallow, o problema é que o chocolate era escuro e eu sempre passo mal com chocolate escuro por causa do meu estomago. Senti fraqueza o dia todo. Agora está um pouco melhor.

Agora de noite comi sopa de letrinhas, 500 ml de sopa, sei o quanto porque faço 1 litro de sopa e divido para mim e para o meu marido. Mesmo passando mal fui caminhar hoje, fizemos o caminho menos tortuoso mas fomos, isso é o que importa né?!!

Beijos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Chove chuva

Olá meninas,

Mais uma vez fomos caminhar na chuva (ontem também e quase todos os dias dessa semana), infelizmente não para de chover, ou felizmente né, é bom para as plantinhas e para os animais também.

Hoje não almoçamos, comemos só um Bretzel na hora do almoço e tomamos café da tarde (um cadinho doce demais) mas não almoçamos.

Agora vou fazer uma sopinha de cogumelo para janta, porque alem de chover ainda está fazendo muito frio!

Bjs

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caminhada na chuva

Olá meninas,

Para variar aqui está chovendo direto, a chuva não dá um minuto de tregua. É aquela chuva fininha que dura o dia todo não tem? Pois é, ontem e hoje meu marido e eu fomos caminhar de sombrinha..rs.rs.. imagina a cena, ai ai... tudo pelo emagrecimento e pela saúde.

Em compensação comemos um Burger King gigantesco hoje...kkkkk... mas foi só o sanduiche, a batata não comemos, menos mal.

Hoje compramos a gaiola da nossa Ferret que está vindo para a Alemanha, uma casinha muito bonitinha. Ela vai precisar de uma gaiola porque ela tem um instinto meio destrutivo, e como o apartamento que moramos é alugado então não dá para arriscar muito, infelizmente ela vai ter que ficar boa parte do tempo presa, mas a gaiola é bem grandinha.

Acho que a falta de exercicio tem feito a minha perna doer ultimamente, pelo menos não tenho sentido mais dores nas costas como quando eu comecei a fazer dieta, mas também são quase 10 kg a menos né...dois pacotes de arroz de 5 kg..rs... ainda preciso eliminar mais 4 pacotes e 1/2 de arroz para chegar no meu peso ideal, quem sabe um dia né! A esperança é a última que morre.

Acho que é só por hoje, vou ver se consigo fazer visitinhas!

Beijos

domingo, 7 de agosto de 2011

Mais uma semana que começa!

Olá meninas,

Ainda estou por aqui!!! Ninguem vem me visitar mais..sniff...rs.rs, mas me perdoem pois eu não estou tendo tempo também de visitar vocês, os dias tem sido corridos e eu tenho alguns probleminhas para resolver também, então faz com que o tempo seja menor para passar aqui.

Bom, minha mãezinha foi embora com meu irmãozinho e eu ainda estou sentindo muita falta dela, gostaria que ela ficasse sempre pertinho de mim, mas estou menos triste porque parece que ela arrumou uma pessoa que goste dela, e de acordo com ela, ela vai ficar noiva no dia do aniversario dela.

Ela já está separada há 5 anos, e não arrumou um namorado até hoje, mas me parece que agora é sério, espero que Deus possa ter enviado a pessoa certa para a vida dela.

Ainda não consegui voltar ao peso que eu estava quando ela chegou, porque minha mãe parece um furacão, quis comer tudo que viu pela frente, e por conta disso está também com alguns kgs a mais. Ela me prometeu que iria fazer dieta mas até agora nada. Como estou longe não tenho como ficar colocando pressão a não ser perguntar todos os dias para ela se ela começou a dieta.

A semana passada a minha dieta não foi lá essas grandes coisas, tanto que engordei 1,5kg, mas estou quaseeeee conseguindo perder, agora faltam 2 kg para chegar aos 92 de novo e começar do zero novamente.

Como é ruim engordar né? Vi diferença nas minhas roupas, no meu rosto, na minha pele, em tudo, tudo piorou, como a comida em excesso faz tanto mal para gente, se eu tivesse conseciência disso antes eu não teria chegado ao ponto que cheguei, mas não adianta chorar o leite derramado porque o jeito é emagrecer para voltar ao que eu era antes.....

Ontem estava vendo algumas fotos minhas de quando eu era mais magrinha... ohhh saudade desse tempo, estava tão bela (nada convencida), época de quando meu marido me conheceu.

Ontem começamos a caminhar novamente, estou tentando colocar na minha cabeça à acordar cedo para caminhar duas vezes ao dia, pra ver se dá uma acelerada no meu metabolismo, mas meu maridinho acha que eu vou ficar muito cansada no meio do dia, e eu acho que vou mesmo, mas eu só vou saber se eu tentar. O problema é que o sono fala mais alto.

Acho que por hoje é só pessoal!!

Bjs



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Controle do peso pós esbornia

Data: 02-08-11
Peso: 93,5 kg

Data: 04-08-11
Peso: 95 kg :(

Data: 07-08-11
Peso: 94 kg

Quase chegando nos 92 para começar tudo de novo :( snif

Data: 10-08-11
Peso: 93 kg

Sniffff

Minha mãezinha e meu irmãozinho foram embora hoje daqui de casa. Voltaram para o Brasil e meu coração está em pedacinhos. Queria tanto tê-los por perto...sniffff