terça-feira, 25 de setembro de 2012

Desabafo

Olá querido blog,

Tem muito tempo que eu não apareço aqui para falar com você. Confesso que tenho sido negligente com você mas estou tentando melhorar.

Hoje o meu dia até agora foi péssimo, fui no Jobcenter e praticamente de novo humilhada, eu já não sei mais o que eu faço com a minha vida, está tudo muito difícil aqui mas sei que não posso me deixar abater com tudo senão também não consigo viver.

Sinto que estou muito velha para começar de novo e o medo de começar de novo atrapalha tudo, a incerteza do amanhã, a incerteza se vai faltar ou não dinheiro para o sustento, a dificuldade de arrumar um emprego. Já são praticamente 2 anos desempregada, o que vai ser de mim no futuro? Quando eu já estiver com 30 e ninguém mais quiser me dar oportunidade? Como me desvencilhar das coisas que ainda me amarram no Brasil e como começar uma vida nova na Alemanha? Depois de dois anos? Eu não estou conseguindo achar respostas para minhas perguntas.

Ficar em casa o tempo todo sem um serviço está me frustrando, mas também não sou humilde o suficiente para fazer qualquer tipo de serviço, isso se me desse serviço, o que nem para serviços que são considerados "de estrangeiros" tenho conseguido ultimamente.

Eu não sei se preciso de ajuda psicologica, ou se eu só preciso de alguma coisa para fazer. No Brasil estava por incrivel que pareça tudo mais fácil, e a minha vontade na maioria das vezes é de voltar, mas infelizmente não posso e também não seria bom nem para mim nem para o meu marido e nem para o nosso casamento se voltassemos para o Brasil agora.


Nenhum comentário: