sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Meralgia Parestética... e eu..

Hoje eu meti com vontade o pé na jaca. Aproveitando que eu ainda não estou de dieta (só na segunda feira) eu comi horrores hoje. 

Uma das minhas refeições foi um gigante sanduiche do Burger King, e dividi a coca cola com o meu marido, mas o sanduiche era bemmm grande.

Como o meu irmão é novinho, só tem 13 anos, o metabolismo dele não sei como aguenta de tanta porcaria, está ficando dificil de acompanhar mesmo tentando não comer muito.

Eu tenho sentindo há alguns anos uma dor muito peculiar na minha coxa esquerda, e não tinha correlacionado ainda com o peso, mas depois de pesquisar um pouco descobri que tem tudo a ver com o meu peso. A dor começou em 2008 quando eu estava acima do peso mas nem se compara com o peso que eu estou hoje quando comecei a caminhar para minha cirurgia porque queria perder algum peso antes de operar. 

Depois que mudei para a Alemanha a dor continuou, mas esporadicamente, então eu sempre deixava pra lá porque ela ia e voltava. Depois que eu emagreci 15 kg a dor deve ter sumido porque eu não me lembro da minha coxa doer. 
Agora que eu engordei novamente os 15 kg que eu perdi e mais um pouco e também cheguei aos 30 anos parece que tudo piora, parece que tudo começa a doer, é um problema sério ficar velha. 

Sinto dores todos os dias, e não é qualquer dor, é como se fosse uma queimação, ardência, não tenho mais sensibilidade na coxa, quando encosta dói, e quando estou em pé dói muito mais. Ultimamente tem doido muito até quando eu estou deitada. 

Fui pesquisar na internet e vi que todos os sintomas que eu tenho correspondem com a Meralgia Parestetica, para minha sorte, é um doença só no nervo da coxa e não corro muitos riscos, só o da dor mesmo. Solução = emagrecer! Não tem jeito, ou eu emagreço ou eu tenho que aprender a conviver com a dor, mas como eu não sou masoquista acho melhor começar a emagrecer. 

A minha situação está muito mas muito complicada..... estou pedindo a Deus para me ajudar porque emagrecer também não é fácil, só de pensar eu já fico desanimada... minha meta para 2014 é perder os 15 kg que eu já perdi mas ganhei de novo, e quem sabe mais uns 5 quilinhos pra chegar pelo menos aos 79 kg. 

Seja o que Deus quiser, a partir de segunda feira o meu 2014 começa!


Nenhum comentário: